Sumário
Para que serve uma Newsletter?
A Newsletter é uma boa forma de se comunicar para nutrir o relacionamento com seus Leads e clientes de maneira mais leve e com mais proximidade.
Qual é o objetivo do Email Promocional?
Têm como foco único a conversão, sem as várias opções que uma newsletter possui. Eles possuem um potencial enorme de levar a mensagem certa para a pessoa certa em qualquer etapa do estágio de compra, caso seja feita de forma otimizada.
Em qual situação deve-se utilizar o Email Sazonal?
A ideia central é fazer com que seus Leads e clientes se sintam lembrados e que sua empresa esteja presente nos momentos importantes para o seu público. Datas comemorativas podem ser excelentes para promover sua marca.
Qual é a função do Email Marketing de boas-vindas?
É o email que você enviará ao seu prospect assim que ele se tornar Lead. Pode não parecer importante, mas esse email tem diversas funções, principalmente avançar o usuário em sua jornada de compra, ou seja, nutri-lo com informações relevantes.
Por que enviar Email para Clientes Inativos?
Reative clientes antigos.A regra número 1 de emails para clientes inativos é fazer uma oferta interessante, alinhada com as características do público que receberá o email e com uma periodicidade adequada.
Em qual situação deve-se enviar Email Ecommerce?
Papel muito importante para empresas que trabalham no modelo de e-commerce, seja para engajar, relacionar-se, aumentar a taxa de conversão, enviar promoções, divulgar novidades ou diminuir a quantidade de carrinhos abandonados.
Como funciona a Automação de Emails?
Uma sequência de e-mails que é disparada conforme as ações tomadas pelo usuário. À medida que os emails vão sendo disparados e o Lead vai consumindo os conteúdos, novos emails são enviados, conduzindo o usuário pela jornada de compra até levá-lo ao Fundo do Funil.