Quais são os tipos e email marketing?

Descubra quais são os tipos de email marketing e em qual situação deve-se ser utilizado cada um deles.
E-mail marketing

Sumário

Para que serve uma Newsletter?

A Newsletter é uma boa forma de se comunicar para nutrir o relacionamento com seus Leads e clientes de maneira mais leve e com mais proximidade.

Qual é o objetivo do Email Promocional?

Têm como foco único a conversão, sem as várias opções que uma newsletter possui. Eles possuem um potencial enorme de levar a mensagem certa para a pessoa certa em qualquer etapa do estágio de compra, caso seja feita de forma otimizada.

Em qual situação deve-se utilizar o Email Sazonal?

A ideia central é fazer com que seus Leads e clientes se sintam lembrados e que sua empresa esteja presente nos momentos importantes para o seu público. Datas comemorativas podem ser excelentes para promover sua marca.

Qual é a função do Email Marketing de boas-vindas?

É o email que você enviará ao seu prospect assim que ele se tornar Lead. Pode não parecer importante, mas esse email tem diversas funções, principalmente avançar o usuário em sua jornada de compra, ou seja, nutri-lo com informações relevantes.

Por que enviar Email para Clientes Inativos?

Reative clientes antigos.A regra número 1 de emails para clientes inativos é fazer uma oferta interessante, alinhada com as características do público que receberá o email e com uma periodicidade adequada.

Em qual situação deve-se enviar Email Ecommerce?

Papel muito importante para empresas que trabalham no modelo de e-commerce, seja para engajar, relacionar-se, aumentar a taxa de conversão, enviar promoções, divulgar novidades ou diminuir a quantidade de carrinhos abandonados.

Como funciona a Automação de Emails?

Uma sequência de e-mails que é disparada conforme as ações tomadas pelo usuário. À medida que os emails vão sendo disparados e o Lead vai consumindo os conteúdos, novos emails são enviados, conduzindo o usuário pela jornada de compra até levá-lo ao Fundo do Funil.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest